Otimização SEO para sites | Doutor Octopus

Otimização de site em São Paulo

A internet é uma mina de ouro de oportunidades para todos os tipos de negócios em todo o mundo. Aproveite seu poder a seu favor. Estabeleça sua presença digital hoje e descubra seu potencial de mercado com os serviços de design de sites da Dr. Octopus. Desde o design e desenvolvimento de sites otimizados para mecanismos de pesquisa (SEO) e manutenção do site, temos tudo o que você precisa!

Sites responsivos para busca orgânica. Potencializamos sua página para busca orgânica do Google e Bing, tudo tem que ser pensado desde a estrutura, textos e fotos, tudo tem que andar nos moldes dos motores de busca sem contar que um fator de posicionamento é o sistema responsivo, voltado para o celular.

Otimização SEO para sites | Doutor Octopus

O que é otimização de site?

É um conjunto de técnicas que você utiliza para deixar seu site mais atraente para os buscadores, aumentando o tráfego e melhorando a visibilidade na busca orgânica, tanto na estrutura do conjunto quando a linguagem amigável para que o internauta ache o seu domínio com mais facilidade.

Um dos aspectos da otimização de sites para a região de São Paulo é a otimização de mecanismos de pesquisa do Google e Bing.
A técnica não se concentra apenas em fazer com que várias páginas do seu site tenham uma classificação elevada nas SERPs para palavras-chave específicas, mas permite que os clientes em potencial encontrem sua marca da maneira mais fácil possível.
O outro aspecto é a otimização on-page.
Essa técnica garante que os clientes em potencial que chegam ao seu site tenham a melhor experiência do usuário, levando-os a realizar a ação desejada e se converter em um cliente potencial.
Portanto, ao otimizar seu site, você pode não apenas acessar um mercado inexplorado da maneira mais eficaz e eficiente (sem pagar por publicidade), mas também abrir portas para mais conversões e ganhos de receita.
Mas, embora a otimização sites SP ou otimização de sites São Paulo seja uma parte essencial da criação do site, não é o objetivo final da otimização.
Otimizar o seu site para pessoas reais ajuda você a ganhar a confiança dos visitantes, começa a construir um relacionamento e permite que você venda produtos sem ter que fazer uma ligação de vendas. Uma abordagem holística de otimização de site combina uma variedade de disciplinas para garantir que seu site tenha um desempenho ideal em todas as áreas:

  • Otimização estrutural - css - javascript - html - fotos
  • Redação em textos únicos, diferente
  • Design limpo e agradável

Cada empresa é única, portanto, cada site precisará ser otimizado para coisas diferentes. O lugar para começar é entender as coisas:
Qual é a intenção do visitante do seu site? Em outras palavras, que tarefa eles estão tentando realizar? Quando você sabe disso, sabe qual comportamento está tentando ajudar e facilitar. Se o objetivo deles é encontrar um emprego, você pode se concentrar em colocá-los no lugar certo em seu site. Se for para aprender mais sobre um produto, você pode focar as otimizações para ajudá-los a atingir esse objetivo.
Quais são os seus KPIs de negócios? Esperançosamente, seus objetivos de negócios estão relacionados aos objetivos de seus visitantes. Saber o que você está tentando otimizar seu site é a primeira etapa para decidir o que testar, alterar e corrigir. Priorize seus objetivos de negócios para seu site e essas metas de negócios o ajudarão a decidir onde investir na otimização de site.


Otimização de site OffPage e OnPage

Um bom site aproveita todos os parâmetros utilizados pelos buscadores através de métodos OnPage e OffPage com a utilização de técnicas em código fonte, seguindo padrão, desenvolvendo estrutura do site em estrutura responsivo, inserindo palavras-chave, criando Backlinks e fazendo aumentar a relevância do seu nicho, utilizando ferramentas, para aumentar o volume e a qualidade de tráfego em seu site. A otimização seo para sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de seu website nas páginas de resultados naturais de busca (exemplo Google).



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Por que a otimização de sites é importante?

Na última década, a internet se tornou um lugar onde os consumidores tomam suas decisões de compra e compram produtos.
As vendas globais de comércio eletrônico cresceram para mais de US $ 3,46 trilhões em 2019, representando 16,4% da receita total de varejo em todo o mundo.
A internet também se tornou o destino ideal para encontrar informações sobre empresas locais (46% do total de pesquisas do Google têm intenção local e 78% das pesquisas locais para celular resultam em compras off-line), bem como empresas de software , Empresas B2B e muito mais.
Portanto, ao posicionar sua empresa corretamente, você pode vencer de forma consistente para transformar pessoas que nunca tinham ouvido falar de sua empresa em clientes.

Se você não otimizar seu site e seu conteúdo, não importa quantas pessoas pesquisem por termos relevantes para o seu negócio. Seu site não aparecerá nos resultados. Seu site e sua empresa não serão notados por ninguém.
Mas quando você otimiza para pesquisa, você se coloca no mapa. Os consumidores irão pesquisar por termos relevantes, e seu site e empresa sempre aparecerão.
Ao dominar o Search Engine Optimization (SEO), você irá gerar tráfego direcionado de compradores interessados.

Motores de busca como o Google usam sua tag para entender do que se trata sua página e servir esse conteúdo para seus usuários. Certifique-se de que sua tag de título tenha menos de 60 caracteres, seja exclusiva para a página e seja digna de clique.

Redução das velocidades de carregamento da página - a otimização do site inclui também verificar parte por parte da estrutura de criação a fim de melhorar a velocidade e do desempenho do mesmo. Faça sua auditória SEO minuciosamente para eliminar ao máximo esses ruídos como latência ou velocidades lentas da página, pode impedir os visitantes de realizar e prejudicar a navegabilidade do seu conteúdo.

Minimizando a experiência do usuário ruim - as últimas atualizações de algoritmo do Google revelam que as métricas de engajamento do usuário, como o tempo de permanência – são fatores que ajudam o mecanismo de busca ou de pesquisa do Google a classificar o site, ou seja quanto mais tempo o internauta fica mais relevante o seu site se torna para a classificação do Google podendo ser classificado em boas posições.

Usando as palavras - chaves certas - o núcleo do SEO ainda depende do uso de palavras-chave relevantes. Por exemplo, digamos que você administre um restaurante de sushi. Faz sentido ter uma página que segue a palavra-chave [entrega em japonês] ou [entrega de sushi]? Com base na pesquisa de palavras-chave, um exemplo, se tivermos 1.900 pesquisas por [entrega em japonês] e 18.100 pesquisas por [entrega de sushi].

Produzindo conteúdo bem escrito - diariamente os mecanismos de pesquisa oferecem uma gama de novos conteudos indexados, oferecendo os melhores resultados. Se o Google direciona um de seus usuários para o seu conteúdo e ele está cheio de erros gramaticais e ortográficos, isso reflete mal no Google. Certifique-se de que o conteúdo que você está elaborando seja único, cheio de valor e bem escrito.

Venha para a Doutor Octopus, criamos seu site e potencializamos o mesmo para Busca Orgânica do Google, apresentamos também para o buscador Bing e mais 200 mecanismos de buscas.

A otimização SEO para sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de determinado website nas páginas de resultados naturais de busca (Orgânico). Estima-se que mais de 70% dos serviços fechados vem desse tipo de busca.
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WhatsApp da Doutor Octopus Criação de site em Mogi das Cruzes

Palavras-chave

As técnicas utilizadas no SEO são concebidas para alavancar seus objetivos, melhorando o número e a posição do site nos resultados da busca orgânica utilizando palavras chaves, Essa estratégia de SEO pode melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes.
Um erro clássico ao montar um site: exemplo - página voltada para conserto de eletrodomésticos da marca LG.
Existe muita conversão e nada de resultado porque um dos erros pode ser a falta de direcionamento da página. Na criação não foi focada a palavra corretamente fazendo com que o mecanismo colete tudo que não é do segmento: televisão, aspirador de pó, aparelhos de som etc.


#MOBILEMADNESS

Ao passar do tempo, o celular passou de um simples aparelho de ligações moveis para se tornou uma ferramenta indispensável com o smartphone, com ele podemos acessar o Facebook, o Instagram, ler e-mails, jornais e ver vídeos entre outros. Abrindo um leque de oportunidades é de novos negócios que podem ser melhor aproveitados por mecanismos de busca como Google. Lembra daqueles sites que você via a anos na frente nas buscas, estão com os dias contados, pois esse ano o #MobileMadness ganha mais força no Google, colocando a compatibilidade de um site em dispositivos moveis, um ator de classificação nos resultados de busca. Faça o Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis e comece a mexer no seu site, caso ele não esteja nos novos moldes.


Link building?

É uma das principais estratégias de SEO. Ao Google é uma rede certo, então se você criar seu site em cima dessa ideia, você mostra ao Google que merece estar ou entrar nas primeiras posições da SERP (Search Engine Results Page), aumentando a autoridade em uma determinada página na área que sua empresa atua.
Como mencionei anteriormente não basta criar um site com design responsivo, melhorar a velocidade das páginas e criar conteúdo relevante. Sem uma estratégia de garimpar a internet seu site não decola, o importante é construir uma poderosa rede de links para o seu domínio!


GOOGLE PAGE EXPERIENCE

Velocidade também é fator de ranqueamento, que serão avaliadas por novas métricas, chamadas de Core Web Vitals (ou Métricas Essenciais da Web).
LCP - Large Contentful Paint, mede quanto o primeiro conteúdo é visível para o usuário.
FID - First Input Delay, mede a interatividade de uma página mensurando quanto tempo ela demora para responder a um comando feito pelo seu usuário.
CLS - Cumulative Layout Shift, é o mais inovador dos critérios: ele mede a estabilidade de uma página durante a sua navegação.
TBT - Total Blocking Time informa quanto tempo é bloqueado por scripts durante o processo de carregamento da página.


PROPAGAÇÃO?

Muitas empresas fazem SEO pensando que seus negócios vão prosperar da noite para o dia, enganam-se, muitos fatores torcem contra, uma delas é a barreira que sua empresa vai sentir de imediato, não basta estar na capa, se sua empresa não é conhecida, muitos internautas que procuram serviços, tendem a fecharem os negócios ou comprar produtos com empresas conhecidas. Isso é uma barreira a ser quebrado, aí que entra a Doutor Octopus, que vai expandir sua marca utilizando técnicas de propagação que inclui diretórios nacionais, internacionais, blog entre outros. Deve-se levar em conta que esse trabalho é continuo, mesmo que sua empresa chegue lá é sempre bom estar a um passo da concorrência


EXIBIÇÃO EM CELULARES

Em 2018, mais de 50% do tráfego global era gerado por celulares, os brasileiros compraram mais por apps que os americanos na Black Friday.
Já em 2019 o tráfego digital ficou nos 80% realizados em dispositivos móveis.
Dada essa alta taxa de navegação na web via smartphones é imperativo que seu site seja otimizado e responsivo para exibição em dispositivo móvel.


SITE RESPONSIVO E OTIMIZADO

Seu site funcionará em smartphones, tablets e pcs e será indexado em mecanismos de busca e pesquisa (Goggle, Bing entre outros).