Web Vitals e seu site otimizado

Métricas Essenciais da Web ou Core Web Vitals

Baixa taxa de conversão pode ser sinal que algo esta errada ou desatualizada com o sistema Web Vital.
LCP (Largest Contentful Paint) avalia quantos segundos o seu site leva para carregar os conteúdos da primeira dobra.
FID (First Input Delay) mede quantos milissegundos suas páginas levam para responderem a qualquer mínimo comando do usuário como um clique em um botão, por exemplo.
CLS (Cumulative Layout Shift) avalia se uma página possui comportamentos inesperados em relação ao layout assim que ela é carregada.
Se o seu site não atende a qualquer um desses critérios é inevitável que tenha menos tráfego e, em consequência, menos conversões.
Sim, o mecanismo do Google atualizou e classificou as métricas web vitals de sites otimizados ou não como referencia para manter ou subir a taxas de tráfego e conversão, transformando e evoluindo a forma que fazemos Otimização de Sites - SEO.
Praticamente 95% das empresas não sabem ou não atualizaram seus sites, podendo perder seu ranqueamento na plataforma e receber um impacto negativo em seus negócios.

Web Vitals

Introduzido pelo Google em 2020 chamado "Web Vitals", que se concentra em um pequeno conjunto de métricas-chave para avaliar sua experiência na página.
Com tantos timings e auditorias para avaliar o desempenho de otimização de site de uma determinada página, este pequeno conjunto representa as métricas mais impactantes para focar, no interesse de simplificar o mundo do desempenho da web.
Cada métrica representa uma faceta importante da experiência da página, ou seja, carregamento, interatividade e estabilidade visual.

Vitais da Web explicados

O Web Vitals mede essencialmente sua página por 3 critérios principais que definem uma página de desempenho rápido.
A importância do Web Vitals é ainda mais enfatizada pelo fato de que eles representam metade das métricas no cálculo do Performance Score e respondem por 70% do total do Performance Score.

Web Vitals

Quais são os diferentes Web Vitais?

Maior pintura de conteúdo (LCP)
Tempo total de bloqueio (TBT)
Mudança de layout cumulativa (CLS)
Observe que o TBT é usado no lugar do First Input Delay (FID), pois o sistema que usamos é um teste sintético e o FID é uma métrica de campo disponível apenas com o Chrome User Experience Reports (CrUX).

Por que os Web Vitais são importantes?

Há uma série de métricas de desempenho disponíveis e pode ser difícil entender quais analisar e otimizar, a menos que você seja um desenvolvedor avançado.
O Web Vitals serve como uma referência simplificada para a experiência do usuário em termos de desempenho percebido, interatividade e prazer.
Esse conjunto menor de métricas deve ser o primeiro a focar quando você considera o desempenho da sua página.
Além disso, os Web Vitals são representativos do que seus visitantes veem pela primeira vez em suas janelas de visualização quando visitam sua página, ou seja, conteúdo acima da dobra. O que eles veem primeiro acaba influenciando sua percepção do desempenho da sua página SEO.
Concentrar-se nessas três métricas primeiro permite que você obtenha ganhos consideráveis no desempenho percebido e real, antes de precisar se aprofundar em outras otimizações.

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