Perguntas simples de SEO que você pode estar se perguntando

Tire suas dúvidas para que serve SEO?

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1. O que é SEO e como funciona?

A otimização de mecanismos de pesquisa é o processo de melhorar a visibilidade de um site ou página da Web nos mecanismos de pesquisa. Este processo pode ser feito para qualquer tipo e tamanho de negócio, desde pequenas lojas familiares até empresas com presença internacional.
O objetivo do SEO é melhorar as classificações nos resultados orgânicos (não pagos) para aumentar o tráfego da web e melhorar a visibilidade da marca. Isso é feito otimizando o conteúdo ou os backlinks para palavras-chave segmentadas.

2. Por que a otimização de mecanismos de pesquisa é importante?

Na era digital moderna, a maioria das pessoas usa mecanismos de pesquisa como o Google para ajudá-los a encontrar produtos e serviços. A utilização das melhores práticas de SEO pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa e ser encontrado mais facilmente pelos consumidores. Essa prática ajuda a gerar mais leads de alta qualidade para sua empresa, além de aumentar o tráfego da Web e o reconhecimento da marca.

3. Que fatores entram na otimização de mecanismos de busca?

Existem muitos fatores que entram em SEO, o Google e outros principais mecanismos de pesquisa estão constantemente fazendo alterações em seu algoritmo com o objetivo de fornecer a melhor experiência do usuário aos usuários finais.


Alguns dos fatores de classificação mais importantes incluem:

  • Velocidade do site/página (em dispositivos móveis e desktop)
  • Compatibilidade com dispositivos móveis
  • Um site seguro e acessível
  • Idade do domínio, URL e autoridade
  • Conteúdo otimizado
  • Fatores técnicos (Sitemaps, marcação de dados estruturados, etc.)
  • Experiência de usuário
  • Links (links traseiros e links internos)
  • Sinais sociais (comentários, compartilhamentos de mídia social, etc.)

4. Como o SEO melhora os rankings de busca do Google?

O SEO melhora seus rankings de pesquisa por meio de sites como o Google, aproveitando os algoritmos dos mecanismos de pesquisa para melhorar onde você está nos resultados. Uma maneira de fazer isso é criando conteúdo valioso para usuários finais que são otimizados com uma variedade de palavras-chave sobre seu produto ou serviço.
A qualidade e a relevância desse conteúdo determinarão a probabilidade de aparecer mais alto na primeira página, portanto, investir tempo para escrever postagens de alta qualidade também pode trazer benefícios a longo prazo.
Além de apenas escrever conteúdo valioso, existem outros aspectos técnicos que os mecanismos de pesquisa usam em seu algoritmo de classificação, incluindo velocidade do site, experiência do usuário em todos os dispositivos (celular, desktop, tablet), idade do domínio e muito mais.

5. Como o SEO ajuda no marketing digital de pequenas empresas?

Para os proprietários de pequenas empresas, cada lead é importante. A utilização das melhores práticas de SEO pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa em plataformas como Google, Yahoo e Bing. Nos dias de hoje, todos procuram produtos e serviços pesquisando na web. Se o seu site não aparecer no topo dos resultados de pesquisa para palavras-chave relacionadas à sua empresa, a probabilidade de alguém encontrá-lo online diminuirá drasticamente.
As referências boca a boca são importantes para qualquer pequena empresa, mas quando alguém não tem uma referência, eles confiam no Google para fornecer essa referência para eles na forma de resultados de pesquisa. Estar perto do topo desses resultados aumentará a visibilidade, a confiabilidade, a credibilidade da sua marca e o número de leads que você obtém por meio do seu site.

6. Quais são os tipos de SEO?

Existem muitos tipos diferentes de SEO. O tipo mais comum é o na página, que se concentra principalmente no conteúdo e no texto que aparece no código-fonte do seu site. Outros tipos incluem marketing de mídia social, otimização para dispositivos móveis, criação de links, marketing de vídeo e muito mais.
Em geral, essa estratégia gira em torno de garantir que o site tenha conteúdo de alta qualidade, backlinks de fontes confiáveis e baixas taxas de rejeição para os visitantes. O objetivo final de qualquer campanha deve ser melhorar as classificações, mantendo os visitantes envolvidos por tempo suficiente para que eles concluam a ação desejada (como comprar produtos, inscrever-se ou preencher um formulário de contato).

7. Por que o SEO é fundamental para o sucesso de um site?

Essa estratégia é uma necessidade para qualquer negócio, independentemente do tamanho. Ele pode gerar mais tráfego para seu site a partir de mecanismos de pesquisa e gerar mais conversões, o que, por sua vez, significa maior receita.

8. Como a escrita de conteúdo melhora meu SEO?

Os mecanismos de pesquisa classificam a autoridade de uma página da Web quando as pessoas pesquisam palavras-chave, portanto, se você tiver conteúdo relevante, é mais provável que tenha uma classificação mais alta. Existem muitas maneiras diferentes de melhorar sua classificação no mecanismo de pesquisa, incluindo escrever postagens de blog de alta qualidade que incluam palavras-chave em seus títulos e conteúdo. Use ferramentas como Ubersuggest para ajudá-lo a ter ideias para o conteúdo do blog.

9. Como posso saber se meu site precisa de trabalho de SEO?

O principal sinal de que seu site precisa de um trabalho de SEO é se você achar que tem resultados baixos nos mecanismos de pesquisa em qualquer uma de suas palavras-chave para produtos ou serviços. Se você não está aparecendo na primeira página, ou se você sumiu depois de muito tempo lá, vale a pena ver o que pode ser feito para melhorar isso.
Você pode precisar de mais conteúdo adicionado ao seu site para ter uma classificação mais alta no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Isso significa adicionar páginas regularmente para que o Google continue indexando seu site regularmente. Essas novas páginas de conteúdo devem se concentrar em palavras-chave específicas para ajudá-lo a ser encontrado nas pesquisas.

10. Uma vez que eu comece o SEO, quanto tempo levará para obter classificações?

A questão de quanto tempo levará para classificar é difícil, pois a quantidade de tempo varia para cada site. No entanto, normalmente leva de alguns meses a um ano para que seus esforços de SEO tenham um impacto perceptível. Também depende do tráfego e de vários outros fatores que podem afetar sua classificação. Tal como acontece com a maioria das coisas na vida, a paciência é fundamental!

Se você tiver alguma dúvida adicional entre em contato conosco.