Dicas de otimização de sites para desempenho

O desempenho da otimização de sites é absolutamente crítico. Os visitantes do seu site se tornam mais exigentes e menos pacientes a cada dia. Se as páginas não carregarem rapidamente, você corre o risco de perdê-las.
E, depois de saírem do seu site, eles contarão a outras pessoas sobre isso e não voltarão. O desempenho do site também é importante para os mecanismos de pesquisa. O Google observa que eles levam em consideração a velocidade do site para as classificações de pesquisa.
Aqui estão dicas rápidas que você pode usar para melhorar o desempenho do seu site.

Otimize as imagens

Vamos apenas afirmar o óbvio: imagens maiores resultam em tempos de carregamento mais longos (já que seu navegador está puxando mais dados). Portanto, escolha o tamanho certo para o trabalho: imagens de alta qualidade é uma coisa, enquanto uma imagem “siga-nos no Twitter” é outra.
Além disso, escolha o formato de imagem correto para o trabalho em questão. Você vai querer saber sobre os diferentes formatos e quando usá-los. Por último, certifique-se de redimensionar as imagens diretamente, em vez de usar o dimensionamento HTML. Definir largura = "800" altura = "600" não funciona bem - e você ainda está forçando o download completo do arquivo maior com largura = "1600" altura = "1200".

Otimize seu html

Não copie e cole de outros aplicativos, como processadores de texto. Eles podem trazer muitos HTML complexos que irão diminuir o tempo de carregamento em sua página e fazer a sua otimização de site entrar pelo ralo.
Além disso, use estruturas simples (não aninhadas) em seu HTML e fique em conformidade com os padrões, pois os navegadores poderão analisar sua página com mais eficiência.
Finalmente, saiba que o espaço em branco é bom para legibilidade (para humanos), mas aumenta o tamanho geral (em bytes) de sua página.

Reduza as solicitações HTTP

Seus desenvolvedores podem querer manter um conjunto distinto de arquivos CSS para ajudar a manter as coisas organizadas durante o desenvolvimento. Combine esses arquivos em um conjunto menor quando sua página for ao ar e você pode reduzir o número de solicitações HTTP para seus servidores da web. Os arquivos Javascript também podem ser combinados.
Além disso, observe os sprites de imagem , que permitem combinar várias imagens em uma. A partir daí, você pode usar CSS para ditar qual parte da imagem combinada será renderizada.

Use mais textos em vez de imagens

Equilibre um bom design com excelente desempenho. O texto é renderizado muito mais rápido do que as imagens e é muito mais eficaz para SEO. Sempre use texto (em vez de imagens) para cabeçalhos.

Reduza SCRIPTS e CSS

Se não for absolutamente necessário, não precisa estar lá: remova os espaços em branco, reduza as entradas duplicadas e remova o código não utilizado.

Armazene sua saída em Cache

Este pode ser um tópico um pouco mais avançado, mas você pode otimizar o desempenho executando o armazenamento em cache no lado do servidor e no lado do cliente (navegador). O cache do lado do servidor limita o número de consultas feitas ao servidor de banco de dados, enquanto o cache do navegador pode reduzir as solicitações HTTP e a carga útil.

Evite pedidos ruins

Verifique se há erros HTTP 404 (“Página não encontrada”) e evite redirecionar os recursos. Além disso, monitore os erros do servidor e trabalhe com seus desenvolvedores para resolver quaisquer erros repetidos.

otimizacaositesp | Doutor Octopus

A otimização de sites pode ser extremamente complexo, mas conhecer os fundamentos lhe dará um bom começo, mas certifique-se de que é melhor do que o de seus concorrentes. Alexandre Cruz - CEO

Siga a Doutor Octopus nas redes sociais