Otimização Offpage ou SEO fora da página

A otimização off-page refere-se a todas as medidas que podem ser tomadas fora do site real (seu domínio) para melhorar sua posição nos rankings de pesquisa.

O que é otimização fora da página?

A otimização fora da página é definida como a técnica que ajuda o site a melhorar sua classificação na página de resultados do mecanismo de busca. Esses fatores funcionam fora dos limites das páginas da web. Esses fatores de classificação não são controlados diretamente pelo editor. A otimização off-page trata basicamente do link building para SEO.
SEO fora da página é um processo demorado e de longo prazo. Inclui a aquisição de backlinks para sua página da Web a partir de sites de autoridade, mídia social e bookmarking social.

Fatores fora da página funcionam em segundo plano para melhorar as classificações de pesquisa.

Falando em otimização de sites fora da página, existem pessoas que ignoram a otimização fora da página, mas ainda esperam resultados rápidos. Para ter certeza de que seu site está classificado, deve haver visibilidade do site e, portanto, o equilíbrio deve ser mantido.
O otimização of-page desempenha um papel importante no back-end. Sem aplicar fatores fora da página, certamente seu site não pode ser classificado. Isso se deve aos principais fatores, como link building, mídia social, vídeos, blogs, etc. Se algum site precisa de referências de um site, deve ser socialmente ativo e definitivamente deve ser compartilhado entre as comunidades de seu nicho.
Consequentemente, os fatores fora da página são essenciais para a classificação de qualquer site.

Técnicas para melhorar classificações!

Ao aplicar táticas de SEO fora da página, você pode aumentar a classificação de sua página da web, ser notado e direcionar o tráfego em sua página da web. Vamos examinar várias técnicas para otimizar sua página da web.

Infografico link building

01 - Link building - é uma das formas mais famosas de fazer otimização de site fora da página. O edifício da ligação é definido como a construção de links externos com seu site. O principal objetivo é obter o máximo de links ou votos que puder para se classificar acima de seus concorrentes.
Os webmasters estão procurando por códigos de trapaça para criar links para seus sites. Quanto mais backlinks, melhor é a autoridade. Algumas das maneiras de otimização off-page pelas quais ajuda a aumentar o link building são:

Diretórios de blogs - são diretórios como páginas amarelas que vinculam a entrada a um site.

Assinaturas em fóruns - ao comentar em fóruns, as pessoas obtinham um link para seus sites, pois costumavam deixar links em suas assinaturas.

Link de comentário - Assim como nas assinaturas de fórum, onde você deixa um link em sua assinatura ao comentar no blog de qualquer outra pessoa para obter um link de volta, aqui, em vez de escrever seu nome, você escreve palavras-chave no comentário. Por exemplo, em vez de escrever 'Comentário de Alexandre', você escreve 'comentário sobre onde comprar cachorros' ou algo do gênero.

Diretórios do artigo - se você publicar seu artigo nos diretórios do artigo receberá um backlink para o seu site. Principalmente os diretórios aceitam apenas o conteúdo original, mas pode haver alguns diretórios que aceitam artigos que são reformulados ou modificados.

Diretórios de conteúdo compartilhado - em diretórios de conteúdo compartilhado, sites como hubpages ou infobarrel permitem que você publique seu conteúdo e, em troca, você pode adicionar links que favorecem seu site.

Esquemas de troca de links - Esta é uma maneira interessante de construir links. O esquema fala sobre como entrar em contato com os webmasters de diferentes sites e trocar links, ou seja, vincular o site 'X' ao site 'Y' e, em troca, o site 'Y' vincularia ao site 'X'. Há outro método complexo que é trocando links com 3, ou seja, vinculando o site 'X' do site 'Y' e o site 'Y' a outro site.

02 - Mídia Social - Outra forma de construir links é engajar seu site em plataformas de mídia social. É uma ótima maneira de atrair tráfego. Os links que você vê nas redes sociais geralmente são links proibidos, mas isso não indica que esses links não tenham nenhum valor. Mencionar sua marca em plataformas de mídia social gerará muito tráfego. Vá direto com sua estratégia e site, você definitivamente começará a classificação.

03 - Bookmarking social - esta é outra ótima maneira de promover e atrair muito tráfego para seu site. Isso pode ser feito promovendo seus blogs em sites famosos como Reddit, ScoopIt, digg, StumbleUpon etc. O conteúdo é atualizado com muita frequência em tais sites, o que é apreciado pelos motores de busca.

04 - Guest Blogging - sabemos o fato de que, ao fazer a curadoria de um conteúdo novo, exclusivo e atraente, a construção de novos links direcionará o tráfego para o seu site. O blog é uma forma de atrair tráfego com custo mínimo. Ao postar comentários em outros sites, você poderá adicionar links na seção de comentários. Os links serão rastreados pelos motores de busca, levando a direcionar o tráfego para o seu site.

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