Criação site responsivo | Sites responsivos | Mogi das Cruzes - SP

Em estrutura html com layouts de última geração

Serviços de web design

Dado o vasto mercado global, é razoável que os compradores on-line avaliem e comparem as marcas para encontrar as melhores ofertas, preços e recursos possíveis.
Sem uma presença na web, você perde automaticamente a oportunidade de entrar em contato com seu público-alvo e popularizar sua marca. Construa a confiança do consumidor e obtenha referências de mercado com um design de página da Web interativo e personalizado. Mas cuidado isso pode ter uma pedra no meio do caminho, entenda o que é SandBox do Google

O que é site responsivo?

Criação de design responsivo ou criação de site responsivo é uma abordagem ao design da web que faz com que seu conteúdo da web se adapte aos diferentes tamanhos de tela e janela de uma variedade de dispositivos.
Por exemplo, seu conteúdo pode ser separado em diferentes colunas nas telas da área de trabalho, porque elas são largas o suficiente para acomodar esse design.
Se você separar seu conteúdo em várias colunas em um dispositivo móvel, será difícil para os usuários lerem e interagirem.
O design responsivo ou site responsivo possibilita a entrega de vários layouts separados de seu conteúdo e design para diferentes dispositivos, dependendo do tamanho da tela.

Design responsivo ou site responsivo

Site responsivo vs Site adaptativo

A diferença entre site responsivo e site adaptável é que o design responsivo adapta a renderização de uma versão de página única. Em contraste, o design adaptável oferece várias versões completamente diferentes da mesma página.

Design responsivo x adaptável

Ambas são tendências cruciais de web design que ajudam os webmasters a controlar a aparência do site em diferentes telas, mas a abordagem é diferente.
Com a criação site responsivo, os usuários acessarão o mesmo arquivo básico por meio do navegador, independentemente do dispositivo, mas o código CSS controlará o layout e o renderizará de maneira diferente com base no tamanho da tela. Com o design adaptável, há um script que verifica o tamanho da tela e, em seguida, acessa o modelo projetado para aquele dispositivo.

Por que o site responsivo é importante

Se você é novo em web design, desenvolvimento ou blog, você pode se perguntar por que o site responsivo é importante em primeiro lugar.
A resposta é simples. Não é mais suficiente projetar para um único dispositivo. O tráfego da web móvel ultrapassou o desktop e agora representa a maior parte do tráfego do site, representando mais de 51%.

Participação no mercado de celulares, tablets e desktops

Quando mais da metade de seus visitantes em potencial estão usando um dispositivo móvel para navegar na Internet, você não pode simplesmente fornecer a eles uma página projetada para desktop. Seria difícil de ler e usar, e levaria a uma má experiência do usuário.
Mas isso não é tudo. Os usuários de dispositivos móveis também representam a maioria das visitas aos mecanismos de pesquisa.

Tráfego de pesquisa móvel

Por fim, nos últimos anos, o celular se tornou um dos canais de publicidade mais importantes. Mesmo em um mercado pós-pandemia, os gastos com anúncios para celular estão crescendo 4,8%, para US$ 91,52 bilhões.
Se você optar por anunciar nas mídias sociais ou usar uma abordagem orgânica como o SEO do YouTube, a grande maioria do seu tráfego virá de usuários de dispositivos móveis.
Se suas páginas de destino não forem otimizadas para dispositivos móveis e fáceis de usar, você não poderá maximizar o ROI de seus esforços de marketing. Taxas de conversão ruins levarão a menos leads e gastos com anúncios desperdiçados.

Os blocos de construção do site responsivo

Nesta seção, abordaremos a base subjacente para o design de sites responsivos e seus diferentes blocos de construção.

CSS e HTML

Consultas de mídia

Layouts fluidos

Layout da caixa flexível

Imagens responsivas

Velocidade

CSS e HTML

A base da criação site responsivo é a combinação de HTML e CSS, duas linguagens que controlam o conteúdo e o layout de uma página em qualquer navegador da web.

HTML e CSS

O HTML controla principalmente a estrutura, os elementos e o conteúdo de uma página da web. Por exemplo, para adicionar uma imagem a um site, você deve usar um código HTML como este:

Código html

Você pode definir uma “class” ou “id” que você pode segmentar posteriormente com código CSS.
Você também pode controlar atributos primários como altura e largura em seu HTML, mas isso não é mais considerado uma prática recomendada.
Em vez disso, o CSS é usado para editar o design e o layout dos elementos que você inclui em uma página com HTML. O código CSS pode ser incluído em uma “style” seção de um documento HTML ou como um arquivo de folha de estilo separado.
Por exemplo, poderíamos editar a largura de todas as imagens HTML no nível do elemento assim:

Código css

Ou podemos segmentar a classe específica “full-width-img” adicionando um ponto na frente.

Código css

Você também pode controlar o design além da altura, largura e cor. Usar CSS assim é como você torna um design responsivo quando o combina com uma técnica chamada media query.

Pontos de interrupção responsivos comuns

Para trabalhar com consultas de mídia, você precisa decidir sobre os “pontos de interrupção responsivos” ou os pontos de interrupção do tamanho da tela. Um ponto de interrupção é a largura da tela onde você usa uma consulta de mídia para programar novos estilos CSS.

Tamanhos de tela comuns


Celular: 360 x 640

Celular: 375 x 667

Celular: 360 x 720

iPhone X: 375 x 812

Pixel 2: 411 x 731

Tablet: 768 x 1024

Computador portátil: 1366 x 768

Laptop ou desktop de alta resolução: 1920 x 1080

Se você escolher uma abordagem de design mobile-first, com uma única coluna e tamanhos de fonte menores como base, não precisará incluir pontos de interrupção móveis — a menos que queira otimizar o design para modelos específicos.

design mobile-first

Assim, você pode criar um site responsivo básico com apenas dois pontos de interrupção, um para tablets e outro para laptops e computadores desktop.