Otimização de Sites em Osasco/São Paulo

O que é otimização de sites em Osasco?

A otimização do site (também conhecida como otimização da taxa de conversão) é uma abordagem científica para melhorar o desempenho do seu site em uma determinada palavra chave ou região (exemplo: Osasco).
O ideal é que qualquer cliente em potencial que visite seu site goste do que vê e faça algo (ligar para você, enviar um formulário de lead, se inscrever em um boletim informativo etc.). Essas ações são chamadas de “conversões” e sua “taxa de conversão” é a porcentagem de seus visitantes que realmente fazem o que você deseja que eles façam.
Como você provavelmente pode imaginar, quanto melhor seu site atender às necessidades das pessoas, maior a probabilidade de elas converterem. Portanto, se você puder otimizar seu site, poderá obter mais valor do tráfego que já está direcionando para seu site!

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O que é otimização de sites?

Para simplificar, a otimização do site em Osasco visa melhorar a experiência do usuário para que as pessoas tenham maior probabilidade de converter em seu site. Muitas empresas tentam otimizar a experiência do usuário redesenhando completamente seu site de tempos em tempos, mas vamos ser sinceros, não importa o quão bem você conheça seu público-alvo, as pessoas são imprevisíveis.
Em outras palavras, se você tentar otimizar seu site na região de Osasco em bons dados, pode acabar diminuindo sua taxa de conversão em vez de aumentá-la.
Como resultado, a verdadeira otimização do site é um processo científico. Você cria uma hipótese para uma mudança que acha que melhorará sua taxa de conversão e testa essa hipótese. Se estiver certo, você muda para o design do site novo e aprimorado. Se você estiver errado, você fica com o design original.
A melhor parte desse processo de otimização de sites é que ele ensina você sobre seu público-alvo. Você aprende o que eles gostam e não gostam o que permite que você crie hipóteses e testes ainda melhores no futuro. Com o tempo, você pode acabar com um site que nunca criaria sozinho, mas é um site perfeito para o seu tráfego.

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Você realmente precisa otimizar seu site?

Se você está se perguntando se a otimização do site vale ou não a pena, deixe-me perguntar o seguinte: se eu lhe dissesse que você poderia obter o dobro de conversões do seu tráfego existente, você ficaria animado?

Se a resposta for sim, então você definitivamente deve otimizar seu site.

O fato é que empurrar mais tráfego para um site que não funciona para seus clientes em potencial é um desperdício de dinheiro. O trânsito é bom. O tráfego que converte é melhor.
Esteja você pagando alguém para fazer SEO para seu site ou pagando por cada clique por meio de uma plataforma de publicidade on-line como o AdWords, você paga para atrair pessoas para seu site. Uma vez que eles estão lá, porém, cabe a você fazer com que eles convertam.
Portanto, se você puder aumentar a porcentagem de pessoas que visitam seu site e convertem, você está efetivamente aumentando as conversões sem aumentar o custo . Quem não quer isso

O que devo otimizar?

As probabilidades são de que, se você nunca fez nenhuma otimização de site antes, tudo em seu site provavelmente precisaria de um ajuste. No entanto, a maioria das empresas não tem tempo ou tráfego para otimizar cada pequeno aspecto de seu site.
Para descobrir quais áreas do seu site testar primeiro, faça a si mesmo as seguintes perguntas:
Por que a maioria das pessoas vem ao meu site? Que problema eles precisam ser resolvido? (isso pode ser tão simples quanto “eles querem mais informações” ou tão complexo quanto “eles precisam de uma solução de TI abrangente que aborde questões X, Y e Z”).
O que eu quero que as pessoas façam no meu site? (você pode querer que as pessoas façam coisas diferentes em diferentes páginas ou seções do seu site).
Depois de saber por que as pessoas estão em seu site e o que você quer que elas façam, dê uma olhada em como um visitante vai do “porquê” ao seu “o quê”. É um processo simples e direto? Quais são as formas alternativas de abordar as coisas? Como você poderia tornar o processo de conversão mais fácil e amigável?
Para ajudá-lo a pensar sobre as coisas, aqui estão algumas áreas específicas em que muitos sites de negócios enfrentam dificuldades:

Página de destino

As páginas de destino são as primeiras páginas que as pessoas encontram em seu site. Eles clicam em um link e acabam em uma página de destino. Como sua página de destino é a primeira experiência de um novo visitante com seu site, otimizar sua página de destino pode ter um grande efeito na sua taxa de conversão.

Página inicial

Assim como suas páginas de destino, sua página inicial pode aumentar ou diminuir sua taxa de conversão. No entanto, em muitos casos, sua página inicial precisa fazer muito mais do que a maioria das páginas de destino, portanto, o que funciona bem em uma página de destino pode não ser adequado para sua página inicial.

Processo de finalização de compra

Se você é uma empresa de comércio eletrônico, um processo de checkout tranquilo é vital para o sucesso do seu negócio. Afinal, quando um cliente em potencial que inicia seu processo de checkout e depois sai, é como ter dinheiro tirado do seu bolso. Uma pequena otimização do processo de checkout pode ter grandes implicações financeiras.

Pontos de conversão

Assim como seu processo de checkout, qualquer ponto de conversão – de um formulário a um botão de clique para ligar – é uma parte crítica do seu site. O objetivo do seu site é fazer com que as pessoas convertam, portanto, se o processo de conversão não for otimizado, você estará apenas dificultando as coisas para si mesmo.

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